Enter your keyword

V Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste

V Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste

O Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste (RGVNE), na sua quinta edição, será realizado pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com a Embrapa Alimentos e Territórios, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá excepcionalmente no formato on-line, no período de 10 a 12 de novembro de 2021, e tem o apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O V Simpósio da RGVNE terá como tema “Recursos Genéticos Vegetais: inovação com sustentabilidade”.  A escolha do tema vai de encontro a um cenário que considera a tendência global de demanda cada vez maior por produtos oriundos de sistemas de produção sustentáveis, que contribuam com a segurança alimentar e a conservação da biodiversidade; que consideram a importância de valorizar o conhecimento tradicional para a conservação e o uso da agrobiodiversidade; bem como com aderência à Agenda 2030 e aos seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento pretende oportunizar a troca de experiência e informações por meio da discussão técnica e científica entre pesquisadores, professores, especialistas, organizações não governamentais, agricultores, comunidades tradicionais, movimentos sociais, iniciativa privada, estudantes e grupos com interesse no tema. Da mesma forma, sensibilizar a sociedade civil e promover a popularização do tema biodiversidade conectado aos recursos genéticos vegetais para alimentação e agricultura.

A professora Lindomar Maria é a presidente do V Simpósio da RGV do Nordeste. Ela nos convida para participar do evento. Fiquem atentos aos prazos para inscrição e envio dos resumos.

informações em: www.5simposio.rgvnordeste.org
@rgvnordeste
https://www.instagram.com/tv/CTneoEqs3tT/?utm_medium=share_sheet

 

Skip to content