Skip to main content

Estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido está desenvolvendo uma pesquisa sobre adubação potássica no algodão colorido. A plantação está localizada na Fazenda Experimental da Ufersa, zona rural de Mossoró, e visa fornecer informações que possibilitem o adequado manejo de cultivares de algodão colorido no semiárido.

O cultivo do algodão no Brasil se concentra na região do semiárido nordestino, onde as condições climáticas contribuem para que a planta se desenvolva. “Eu estou trabalhando com quatro cultivares diferentes de algodão colorido, a BRS Rubi, BRS Safira, BRS Topázio e BRS Verde e cinco doses de potássio”, conta a doutoranda Gisele Lopes dos Santos, “A partir desses tratamentos a gente visa avaliar a viabilidade econômica desse algodão produzido, o desempenho agronômico e também a eficiência dessas doses para o algodão colorido na nossa região semiárida”, ela expõe.

[vc_btn title=”Continuar lendo” color=”success” align=”right” i_align=”right” i_icon_fontawesome=”fas fa-angle-double-right” css_animation=”fadeInRight” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fassecom.ufersa.edu.br%2F2021%2F12%2F03%2Fpesquisa-da-ufersa-busca-melhorar-a-producao-de-algodao-colorido-no-semiarido%2F|target:_blank”]
Skip to content