Enter your keyword

Matrículas 2022.1

A secretaria do PPGFITO comunica que o período para realização de matrículas para o semestre 2022.1 é de 21 de fevereiro a 17 de março de 2022, conforme calendário letivo. Esse período também será destinado para os novos alunos enviarem os documentos mais abaixo. Os alunos veteranos devem fazer a matrícula por meio do SIGAA.

Disciplina(s) condensada para o semestre 2022.1:

Fisiologia Vegetal (FTC0043 – 60 h) – Prof. Adriano do Nascimento Simões

OBSERVAÇÕES:

a) As aulas condensadas serão ministradas em duas semana (1ª semana: 09 a 13/05/2022; 2ª semana: 27/06 a 01/07/2022);

Para a segunda semana, houve mudança de data para que a disciplina não ultrapassasse o período letivo.

A disciplina de Fisiologia será ofertada nas duas semanas indicadas, apesar de estar cadastrada, no SIGAA, para as manhãs de terça.

b) As disciplinas de Seminários I, II e III serão ofertadas de maneira remota. O professor da disciplina irá encaminhar o e-mail com o link das aulas para todos os discentes matriculados.

Os horários das aulas são identificados assim: o número antes da letra indica o dia; a letra indica o turno; os números depois da letra indicam os horários. Exemplo: 4M2345 significa que a disciplina será oferecida às quartas-feiras, pela manhã, no segundo, terceiro, quarto e quinto horários. As aulas começam por volta de 08h00min (manhã) e 14h00min (tarde). O 7 (sete) antes da letra indica sábado.

Os alunos ingressantes devem enviar os documentos digitalizados para o e-mail pgfitotecnia@ufersa.edu.br.

⇒  Documento pessoal com foto, CPF, diploma de graduação (para o mestrado) ou de mestrado (para o doutorado) ou certidão de conclusão (a ser substituída posteriormente pelo diploma em até 06 meses) e o formulário de matrícula (download). Os referidos documentos deverão estar em arquivo único PDF.

⇒ Após o recebimento dos documentos, a secretaria realizará o cadastro do aluno no SIGAA, sendo enviado, para o e-mail do aluno, o número de sua matrícula. Ele(a) deverá acessar o link do SIGAA  para criar um usuário (login) e uma senha. Se o aluno já teve ou tem algum vínculo com a instituição – ex-aluno, servidor etc.– o login e a senha serão os mesmos.

⇒ Após acessar o sistema, o aluno deve escolher as disciplinas que pretende cursar. Essa escolha também deve levar em consideração as indicações feitas pelo orientador e a norma do link mais abaixo.

⇒ Para auxiliar na navegação pelo SIGAA, o aluno pode usar este tutorial.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre as matrículas, o aluno deverá encaminhar e-mail para  pgfitotecnia@ufersa.edu.br.

Todos os novos alunos devem se matricular em PFI0111 – SEMINÁRIO I.

Os Seminários I, II e III são obrigatórios para todos os alunos. São componentes que deverão ser cumpridos ao longo do curso. Portanto, os alunos devem estar com essa exigência satisfeita até a data da defesa.

O PPGFITO dispõe de uma norma que estabelece, além das disciplinas obrigatórias da estrutura curricular, outras que devem fazer parte do currículo do aluno.  Link de acesso.