Projeto Erasmus+: discente do PPGFITO fará intercâmbio na Itália

O discente Emerson Serafim Barros, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia (PPGFITO), foi selecionado pela coordenação do Projeto Erasmus+, da Universidade de Cagliari (UNICA), Cagliari, Itália, para uma estância de três meses na instituição italiana. Na UNICA, a coordenação do Erasmus+ é de responsabilidade dos professores Gianluigi Bacchetta e Anna Maria Aloi.

O estudante viajará nos últimos dias de fevereiro de 2023 para acompanhar as classes referentes ao segundo semestre e para desenvolver parte de seu trabalho de dissertação, cujo título é Avaliação dos parâmetros morfológicos e fisiológicos de sementes de fava (Phaseolus lunatus L.) utilizadas no Nordeste do Brasil.

Emerson Serafim Barros é orientado pelo professor Salvador Barros Torres, pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que também irá a UNICA a partir de abril de 2023.